Dr. João Mauro Bessa é aclamado desembargador

02/07/2009

João Mauro Bessa

Magistrado que ocupava a 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual ocupará vaga deixada pelo desembargador Gaspar Catunda, que seguiu para a aposentadoria compulsória.

A vaga deixada no Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) pelo desembargador Gaspar Catunda, que se aposentou no dia 18 de junho, será ocupada por João Mauro Bessa. Ele foi aclamado pelo critério de antiguidade por ser o juiz há mais tempo em atividade da capital.

Há quase 27 anos na magistratura, o juiz que ocupava a 1ª vara da Fazenda Pública Estadual, disse que continuará seguindo a sua linha de trabalho. “É um momento importante na minha carreira profissional. Vejo-o com muita tranquilidade e espero honrar o segundo exercício da minha profissão”.

Apesar da grande experiência em Direito Público, João Mauro Bessa teve também uma grande experiência atuando na área criminal. “Estou preparado para exercer um novo cargo no colegiado do TJ-AM”, declarou.

Nascido no dia 9 de abril de 1948, João Mauro Bessa começou a careira na longínqua Comarca de Boca do Acre, tendo passado por Coari e diversas outras comarcas e varas.

Possui quatro filhos, sendo que dois já estão na carreira jurídica, uma na faculdade de Direito e a tendência é de que a quarta siga o mesmo caminho, como já demonstra interesse pela área. É casado com a juíza do trabalho Márcia Nunes Bessa.

Fonte: http://www.tjam.jus.br

PS: Se eu soubesse que isso iria ocorrer hoje, certamente estaria no TJ para fins de parabenizar o novo desembargador.

Por enquanto eu faço por aqui: Parabéns Dr. João Mauro ! O senhor merece o cargo e o TJ/AM ganha um brilhante magistrado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: